segunda-feira, 5 de abril de 2010

Uma “Folga”: Camelos, Brasas… E Muita Febra!



E nem só de “bikes” vive um Camelo! Foi baseado nesse velho provérbio que decidimos pousar por um bocado as nossas “assentadeiras de recreio”, e combinar um almoço “Cameliano” entre nós, algo para dar asas ao convívio e à boa disposição! Uma espécie de churrasco, uma bela duma “almoçarada” onde não faltou absolutamente nada, desde as febras assadas no prato, até às minis cheias no copo!

Sr. Chorado, Sr. Ferrão e Sr. Caramelo Car(v)alho, foram assim os protagonistas desta magnifica refeição “à Camelo”! Muito entrecosto, muitas costelas de porco e muitos bifes na brasa, tudo muito bem grelhado no fogareiro a carvão, e indo directamente pra cima duma boa fatia de pão! Já para não falar dos quilos e quilos de batatas fritas ingeridas, 2 litros de “Trinaranjus”, uma “Coca-cola”, 1 pão de quilo dos “Baldios” e 1 kiwi! Camelo que é Camelo corre, anda, e até pedala, mas também se alimenta bem, porra!


Não ficando por aqui, no “programa das festas” ainda se seguiu uma bela “jogatana” de cartas, uns tirinhos de pressão-de-ar… e para aqueles que estavam a ouvir rádio nesse dia, 30-03-2010, também devem ter confirmado a nossa chamada telefónica para o programa “Peça Que Toca” da “Antena Sul”, pedindo para ouvir o nosso grande compatriota Quim Barreiros a cantar a sua música “Insónia”, dedicada a nós, Camelos de BTT São Cristovenses, fãs, e simpatizantes!

Resumindo toda a história, o tempo ajudou, a telefonia deu som, as navalhas cortaram bem, havia palitos para os dentes, o “lume” pegou, a carne ficou bem passada, os “estôngamos” ficaram bem atafulhados que nem uns bois no meio do pasto, e “Os Camelos” ganharam energias (e calorias…!) renovadas para continuar daqui para a frente a comandar as “bikes” que nem uns malucos! Para a próxima, leve umas entremeadas, uma cadeira e uns tremoços, e junte-se a nós!

2 comentários:

A.João disse...

Oi pessoal descobri vocês no nosso blog v(http://www.bttgolfinhosdosado.blogspot.com) pois puseram lá uma mensagem,vocês são de onde?

"Os Camelos" disse...

Somos de São Cristóvão, uma aldeia do concelho de Montemor-o-novo, mais ou menos a 20 km, conhece?

Enviar um comentário