terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lisete, Óctavia E Clotilde "As mais rápidas do Alentejo"!



Lisete! Também conhecida por "Papa-Quilómetros", mas no entanto foi este o nome de baptismo que o Sr. Chorado decidiu dar a esta menina de duas rodas, encarnada, e de guiador esponjificado!

Dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de 5 minutos (se a descida for muito inclinada!), esta beleza de 7 mudanças traseiras e 3 dianteiras, pode ser novinha ainda, mas ja com grande esperiência de vida!

Arranjada em 2ª mão, em excelente bom estado, esta pequena maravilha da natureza especificou-se em alcatrão e às vezes em terra batida (no verão, quando ta seca!). Lisete, es a maior!


 

Óctavia!! Propriedade do Sr. Caramelo Car(v)alho, provavelmente a "bike" mais antiga das 3 aqui apresentadas, mas nem por isso deixa de estar em forma!

Conseguindo fazer mais de 100 km sem gastar uma unica gota de "gasóile" (mas gastando muitas e muitas de suor!), esta "bike" selvagem é uma pura heroína seja de dia ou de noite (tem "olho" nocturno e tudo!), nao falha nada!

Desde ha muitos anos especializada nos trajectos "casa-monte" e "monte-casa", feitos pelo nosso amigo Caramelo, Óctavia é e será sempre a fiel companheira deste Senhor!


Clotilde! É assim com este nome que o Sr. Ferrão chama a sua "mais que tudo", quando está na hora dela entrar em acção!

Dotada duma capacidade extrema de sacrifício e durabilidade devido à exigência que o dono tem com ela (passa em tudo quanto é sitio: covas, buracos, ribeiras... so lhe falta voar), esta "bike" ja passou praticamente por todo o sito que pudia passar!

Agora que Clotilde está de volta ao ataque depois de uns meses de ferias, nada nem ninguem a irá impedir de continuar as suas corridas e "atascadelas"!

3 comentários:

"Os Camelos" disse...

ha ganda chorado é assim mesmo...

Ninguem para os "camelos do asfalto"...xD

ferrao

"Os Camelos" disse...

pelas fotos vece logo qual e a bicicleta tudo o terreno, é a mais suja na foto ,a minha...

ass: caramelo car(v)alho

"Os Camelos" disse...

e a minha ade ser pra sempre a mais limpa apesar da fama ke ela tem...xD

ferrao

Enviar um comentário