quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prá Terra Das Freiras... Com Vento E Muita Lama!



Dia 22 de Dezembro de 2009 fomos testar as capacidades de Inverno que as nossas "lindonas" têem, por entre caminhos enlameados e com ventos de 30km/h!

Sr. Ferrao, adepto deste tipo de ciclismo, encontra-se aqui a passar a Ribeira de São Cristóvao (ja bem cheia...) na sua Clotilde, vocacionada para o "corta-mato", e "nadadora" por profissão!

Matando nada mais nada menos do que 50 "verdemãs-bebés" e 25 "mini-lagostins" com as rodas da sua "Clotilde", Sr. Ferrao teve aqui a sua oportunidade para mostrar o que vale, dando a clara ideia de que não tem medo de se "afogar"!


 

Simples, rápido e eficaz, é assim que as nossas voltas são! Nesta foto cá estamos nós os 3 em mais um momento fotográfico na estrada para o Porta Estaca!

Por entre as estradas da planície alentejana, cruzámos montes e vales, subimos e descemos, andámos depressa e devagar, e ainda houve vagar pra tirar esta foto que faz lembrar "os 3 espantalhos ao relento"!

Ja agora, achamos que esta é uma das poucas fotos em que os 3 ficaram bem, sem cara de parvos e sem "amostras" peduradas no boné... Estamos de parabéns!


 

Sr. Ferrão e Sr. Caramelo a pousar para mais uma foto tirada pelo Sr. Chorado, montados nas suas "gajas" ja bem compostas de lama e ainda esperando pelo pior...!

Ja quase no fim da volta, e seguindo porteriormente pelo caminho "la atrás" na foto, esta foi uma ligeira pausa pra nos prepararmos para a quantidade de "terra molhada e movediça" que aí tínhamos ainda pela frente!

Sr. Chorado foi confortavelmente na sua Lisete por entre as raras "brechas" na estrada onde havia menos "poças", enquanto que os restantes membros foram por ali a dentro que nem leões! "Pedais pra que te quero...!"


 

Bem vindos ao episódio de um "animal" no seu habitat, by National Geographic! É o título ideal para esta imagem, ou não seja Sr. Ferrão, o rei do "bike-cross"!

Sem necessidades de grandes apresentações, ja quase toda a gente lhe conhece esta faceta, super característica tanto do dono como da sua Clotilde, mas aqui supera todas as espectativas!

Mostrando possuir a valentia de um forcado, e a bravura do touro, Sr. Ferrão mergulhou que nem um "xixito aos saltos" para dentro deste mar de "derrapanço"! Será que Sr. Ferrão conseguiu de lá sair inteiro? Ou ainda la estará...?


 

Ora aí está! Como toda a "bike" suja precisa do seu banho, Sr. Chorado aproveita a àgua de borla, e mostra aqui como é que se faz!

Na "descontra", mantendo uma conversa e "socializando" com o seu colega Sr. Ferrão (que aparece em todas as fotos! É o "emplastro"!), Sr. Chorado deixa transparecer aqui a autonomia que a sua "Lisete" tem, ao deixá-la fazer a sua higiene pessoal sem qualquer ajuda do dono, íncrivel!

Foi assim desta maneira, junto à fonte de S. Cristóvão, que a nossa viagem de aproximadamente 15 km terminou! O nosso agradecimento ao Sr. Caramelo, fotógrafo nº1 da equipa "Os Camelos"!

4 comentários:

"Os Camelos" disse...

chorado é claro qe saí de la acha qe a clotilde me dixa ficar mal...
tu e k foste maricas e nem nos viste pasar arrancates logo, eu parei algumas veses la n meio e arrancava otra ves ..xD

ferrao

"Os Camelos" disse...

de nada, já sabem sempre que quiserem alguém para tirar fotografias, é só dizerem, até é um prazer tirar fotografias a animais como vós...

ass: car(v)alho

Anónimo disse...

Viva Pessoal,
Como amante do BTT e Sancristovense que sou, tenho de comentar esta vossa iniciativa. É com agrado e surpresa que vejo 3 jovens numa véspera de Natal a curtirem nos trilhos de São Cristóvão, espero que consigam passar o vosso entusiasmo a mais pessoas (sejam mais velhos ou do sexo feminino). Para já só tenho um reparo a fazer, o uso do CAPACETE é fundamental, (eu sei que as quedas só acontecem aos outros, mas mesmo assim faz falta).
De qualquer forma o mais importante é que se divirtam, façam desporto, e desfrutem da natureza.

Vão relatando as vossas voltinhas por aqui, pode ser que um dia eu pegue na minha "burra" e vá convosco.
Bom Natal para todos,
David Rodrigues

"Os Camelos" disse...

Obrigado pelo comentario David...Quando tiveres disponibilidade manda um mail para o nosso contacto e esperamos por ti..

Cumprimentos

Rui Ferrao, Ricardo Chorado e Renato Carvalho

Enviar um comentário