quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"Vaguiando Pelo Açude" (Olha Mãe: "Sem Pedais...!")




E após toda aquela "doçaria" e "bolaria" que nós tanto gostamos de "enfardar" no Natal, nada melhor do que um belo passeio à ribeira (que é ali a pouco mais de meia duzia de passos da porta de casa..!), para "desmoer" e ajudar à digestão!

Tambem vulgarmente chamado cá na nossa terra por "açude", este encantador lugar foi o escolhido por nós, os 3 Camelos, para passar a tardada pós-natalícia (26 de dezembro)!

Metade do percurso teve de ser a pé, porque as nossas "bikes" não são propriamente umas "sereias do mar", e assim aproveitámos melhor para ver e surpreender-nos com o que estas últimas chuvadas têm causado!



O que é que será que o Sr. Chorado viu de tão especial na antiga ponte S. Cristovense para que agarrasse num "mini-pedragulho" e o atirasse a 80 km/h direitinho a um pilar?? Vamos descobrir...!

Pois bem... não há justificação ou razão pra isso! Mas vamos fingir que ele estava a tentar acertar numa eventual "galinhola" ou "coelho-aquático" que por ali estivesse a dar tambem o seu "passeio da ribeira", imitando a aventura dos 3 Camelos!

Ou será que toda esta fúria estará a prever uma valente e potente pedrada na ilustre cabeça do Sr. Ferrão que se encontra la atrás...?! Esperemos pelo próximo episódio...!




Isto é o que já TODOS deviam saber... Os seres-humanos não voam! Mesmo com as suas asas "escancaradas", Sr. Chorado tentou, e pra grande surpresa... nao conseguiu!

Desde pequeno a sonhar que é um pássaro, esta é a história comovente de um "menino" que ainda vai ter muito que cair se continuar nestas incessantes e inúteis tentativas!

Porém, a agir deste modo, talvez consiga o prémio nobel para melhor imitaçao do Cristo-Rei! Boa Sr. Chorado, para a proxima tráz o pára-quedas!




E aqui está o Sr. Caramelo, nosso colega e fiel companheiro Camelo, a socializar com "Sr. Tobias", um novo amigo que nós fizemos durante a nossa volta natalícia!

Esfomeado e sentindo-se só, Sr. Caramelo salvou este pequeno pónei de morrer de fome, ao arrancar umas pequenas ervas e outro tipo de verduras para encher a pança a este pacífico animal!

Sr. Caramelo agiu de boa fé, ou não fosse ele conhecido como sendo um homem do campo, sempre pronto a ajudar qualquer animal, seja ele bovino, suíno ou caprino, fez assim um "amigalhaço" pró resto da sua vida!




"A cavalo dado não se olha o dente"! E eis que o Sr. Ferrao foi apanhado em flagrante acto de socialização com 2 cavalos que também encontrámos no nosso caminho, neste caso, "pedestre"!

Um pouco à semelhança de Sr. Caramelo, foi com esse o espirito com que Sr. Ferrão exibiu aqui todos os seus dotes de "conversadeiro", ao mostrar que falar "cavalês" não é pra qualquer um, são anos de muita prática e muito "parlapiê"!

É de notar que a Clotilde dele hoje nao apareceu nas fotos! Nem a Lisete! Nem a Octávia!... Pois é... mas nada de pânico! Não se aflijam porque elas estão bem de saúde e voltarão aqui ao nosso blog, após esta que é, nada mais nada menos, que a última "noticia" de 2009!


1 comentário:

Anónimo disse...

tao mas nao poem nada novo??!

Enviar um comentário