terça-feira, 30 de março de 2010

“Indo Eu, Indo Eu…” A Caminho De Remourinho!



Um Camelo em férias, é como uma achigã a nadar no Alqueva! Agora podemos então gozar finalmente de uns valiosos dias para descansar as cabeças, dormir umas belas sestas de “papo-pró-ar” e tal… Mas ao mesmo tempo também dar uso às pernas claro! Assim, desta maneira, lá fomos nós dar mais uma das nossas já muito célebres voltas por aí, desta vez, objectivo: Remourinho!

Como já sabem, Sr. Mário já tinha participado uma vez com a gente, e como é normal, “adorou”! Então quando assim é, só há uma coisa a fazer: repetir! E Sr. “Estreito” não fez mais nem menos: resolveu retirar a sua “bike” do quintal, e “bora lá que se faz tarde”! Juntamente com Sr. Caramelo Car(v)alho e Sr. Ferrão, lá foram eles 25 quilómetros estrada fora, subindo e descendo, descendo e subindo, direitinhos ao “sítio” onde o que não faltam são lanchas e motas de água, numa paisagem alentejana digna de se apreciar!

Chegando a casa “uma beka” cansados, estafados, fatigados e moídos que nem um touro depois de uma tourada, “Os Camelos” e o nosso colega Sr. “Estreito” lá foram à vida deles, mas contentes e orgulhosos de terem mais uma história para contar! E já agora, uma nota importante: desta vez foram tiradas muitas fotos, por isso, para os mais curiosos verem à vontade, cá vai o “link” com “meia dúzia” delas:

domingo, 28 de março de 2010

Podia Ir A Pé? Podia… Mas Não Era A Mesma Coisa!



Muito provavelmente alguns dos nossos “espectadores” conterrâneos já devem ter ouvido falar de um tal “passeio pedestre” que vai haver no próximo sábado de manhã, dia 3 de Abril, com concentração marcada no Largo em São Cristóvão… Pois bem, a ideia é boa, aqui “Os Camelos” consideram ser uma excelente dica, e vistas bem as coisas, não poderíamos pedir melhor exemplo de trajecto do que o desse mesmo passeio…!

Como já devem ter percebido, para nós esta volta não vai ser lá muito “pedestre”…! Iremos concretizar essa caminhada sim, mas de maneira um pouco diferente, uma vez que fazemos intenções de partir de “bike”! Desde aqui de São Cristóvão, até ao Paião, passando e experimentando pela primeira vez a famosa “Ecopista do Montado”! Ou seja, bem explicadinho, o que se passa aqui é que iremos percorrer o mesmo percurso que seria para ser feito a pé, mas em vez disso vamos confortavelmente sentados em cima das nossas habituais “galdérias”!

Sr. Chorado, ainda a “treinar” o seu joelho, fortificando-o, não se encontra em devidas condições, nem com a resistência necessária, porém, Sr. Vitorino, o último grito em “Camelos BTTeiros”, poderá também, eventualmente, (e repito: eventualmente!) vir a meter a sua “Gina” ao barulho, tendo a sua chance de “brilhar”! Deste modo já sabe: desimpeça a estrada, modere a velocidade, tenha cuidado redobrado, e se vir um Camelo por aí… afaste-se, porque eles vão estar em pleno acto de quilometragem!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Isto É O Que Se Chama, "Dar Pérolas A Porcas"!



Este mês, dia 8, tivemos o chamado “dia internacional da Mulher”! Foi o dia dessas lindas e preciosas beldades "86-60-86" que nos deixam a cabeça a girar como uma autêntica roda empanada! E como tal, ficam desde já os nossos muitíssimo atrasados mas sinceros cumprimentos e felicitações a todas as "damas" visitantes deste blog e fãs de nós, 4 charmosos Camelos claro! Mais vale tarde que nunca…!

Contudo este tema veio “à baila” por uma razão particular: é que como dona Clotilde é uma "garina" muito especial cá da malta, Sr. Ferrão não podia deixar de lhe dar um magnifico presente! Como toda a "besta" tem coração, Sr. Ferrão mostrou assim o seu lado mais sentimental e mais romântico, ao oferecer inesperadamente à sua companheira, nada mais nada menos que: um volante completamente novinho em folha...! E não só!... Também um fabuloso par de cornos (avanços do volante)!



Calma, como podem verificar na imagem, não são propriamente uns “cornos” daqueles à "moda antiga", mas sim uns daqueles modernos de fazer inveja a quem os vê! Qual vaca “taurina” qual quê, Clotilde, “A Chifre-de-Aço” a partir de agora bate isso tudo! Duas ricas prendas para embelezar mas, mais importante ainda do que isso: aumentar a "força" e "potência" da sua "bike", que agora ficou tão "bruta" como uma empilhadora em plena auto-estrada!

Com estes dois novos "artilhamentos", importados directamente de Luxemburgo, Clotilde passou de morena para loira, mas também deu um passo de gigante no facto de se parecer cada vez mais como uma incrível réplica genuína de seu dono, Sr. Ferrão (pra mais não seja por causa dos novos cornos)! Agora resta pôr à prova a "renovada" Clotilde, testá-la, destravá-la, desengatá-la, "meter-lhe a primeira", e lá vai ela direito ao barranco mais próximo que houver!

sábado, 20 de março de 2010

Sr. Estreito E Sr. Ferrão Em: “Bora Lá Apanhar Sol”!



Parece que felizmente, com o passar dos dias, as previsões da meteorologia têm melhorado! E entrando agora nos meses da tão desejada “Prima-Vera”, os Camelos preparam-se para pôr em prática tudo o que sabem fazer de melhor! Estamos cada vez mais perto da melhor altura para darmos as nossas voltas e fazermos as nossas grandes pescarias, quando não é mesmo duas coisas numa só!

Sr. Ferrão, um gajo sempre disposto a apertar com a sua Clotilde e a pô-la a carburar a 200%, foi o primeiro “Camelo” a ir “ver se já não chove”! E agora perguntam vocês: “e foi para onde…”? Tanto como aqui ao pé, como pra ali prós lados da Ribeira, Porta Estaca, “4 Caminhos”, etc… num percurso diverso e variado com aproximadamente 18 km, para abrir o apetite! No entanto, a novidade de hoje é que… não foi sozinho!


Camelo que se preze, tem o “dom” de contagiar os outros com esta “febre das bikes”, e quem terá sido o alvo deste “contágio”…? Sr. Mário pois então! Também muito frequentemente conhecido cá pela malta como o Sr. “Estreito”, este jovem aventureiro nem pensou duas vezes, e não se deixou minimamente intimidar pela proposta tão boa do compatriota Sr. Ferrão, aceitando o desafio sem pestanejar! Deste modo, lá foram os dois, lançando-se à estrada, sem medo nem receio, até onde as suas “bikes” os levassem!

Sr. Mário, ou Sr. “Estreito” como preferirem (teremos aqui futuro Camelo…?), passou assim uma solarenga tardada bem passada a “bobinar” na sua “bike”, mas é claro que não aceitou esta amigável proposta por mero acaso! Pois como qualquer pessoa já sabe, quem estiver nestas redondezas na companhia do Sr. Ferrão, tem a garantia de que não se há-de perder! Isto porque já lá diz o velho ditado: “Com um Camelo como guia, até uma Camela lhe assobia”!

sábado, 13 de março de 2010

Joelho Penro…? Lisete Ajuda!



No começo de um constante e prolongado trabalho de recuperação! É esse o estado em que Sr. Chorado se encontra agora, exercitando-se, juntamente com a sua Lisete, que agora faz um importante papel de fiel e atenciosa “fisioterapeuta”! Lisete, para além de aproveitar também para regressar “ao activo”, revela-se então uma ajuda eficaz, um belo “empurrãozinho” que o seu pobre dono precisava para ficar “pronto pra outra”!

Sr. Chorado está de regresso, já há 2 meses fora do “asfalto”, e tem passado maus momentos morrendo de saudades de “montar” firmemente a sua “papa-quilometros encarnada”, saudades essas que mais tarde ou mais cedo teriam de ser “matadas”, “morridas” e aniquiladas! Então, Sr. Chorado resolveu tirá-la da garagem para apanhar ar e, não resistiu a “manobrá-la” um pouco no campo da bola de São Cristóvão, iniciando assim o seu processo de fortalecimento muscular na perna “manca”!



Embora tenha estado fechada, quieta e “enclausurada” entre quatro paredes, esta “bike” não se deixou abater psicologicamente nem fisicamente, continuando a ser tudo o que era antigamente: simples, prática, elegante, robusta e obediente! Apesar da falta de manutenção, Lisete nunca ficou com grande falta de óleo na corrente, ar nos pneus, ou qualquer outro tipo de afinação, e nem uma única aranha se atreveu a fazer lá a sua teia em cima dela!

Fazendo apenas e só uns meros 2 km numa curta meia hora, pode-se dizer infelizmente que Sr. Chorado está sem dúvida ainda muito “frouxo”, e passou de veloz lebre para preguiçosa tartaruga…! Mas enfim, já lá dizia um sábio camelo: “nada melhor que umas boas e valentes pedaladas nas nossas “companheiras de serviço”, para aliviar o stress e ficar em forma num instante!”. Força Sr. Chorado, cuidado com as balizas e continua assim!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Com Cheirinho À "PrimaVera"...!



Enquanto Sr. Chorado e sua Lisete "R.C." continuam ainda no seu precioso e prolongado repouso, Clotilde e Octávia não descansam! Elas andam por aí ao ar livre, contrariando assim o mau tempo dos últimos dias, construíndo estreitas veredas, e destruindo, malmequer por "bem-me-quer", os campos recém floridos como este que vimos aqui!

Clotilde, "A Barrasca", desde pequena a sonhar ser um Suzuki 4x4, é claro que não deixou de aproveitar mais esta excelentíssima e maravilhosa oportunidade para se atascar novamente ao maximo, chegando ao ponto de quase ter de ser rebocada! Clotilde tem este famoso vicio de andar em terrenos pouco sólidos (ou até liquidos), e como toda a gente já sabe, ela foge do "asfalto" como um autêntico porco em dia de matança!

Octávia, curiosamente desta vez fez-lhe companhia por estas andanças, colocando-nos a inevitável e terrível pergunta: será que lhe está a seguir as pisadas?? Esperemos bem que não, senão com estas duas descontroladas, lá se foram os apetitosos piqueniques deste mês de Março à sombra dum belo sobreiro!