sábado, 20 de março de 2010

Sr. Estreito E Sr. Ferrão Em: “Bora Lá Apanhar Sol”!



Parece que felizmente, com o passar dos dias, as previsões da meteorologia têm melhorado! E entrando agora nos meses da tão desejada “Prima-Vera”, os Camelos preparam-se para pôr em prática tudo o que sabem fazer de melhor! Estamos cada vez mais perto da melhor altura para darmos as nossas voltas e fazermos as nossas grandes pescarias, quando não é mesmo duas coisas numa só!

Sr. Ferrão, um gajo sempre disposto a apertar com a sua Clotilde e a pô-la a carburar a 200%, foi o primeiro “Camelo” a ir “ver se já não chove”! E agora perguntam vocês: “e foi para onde…”? Tanto como aqui ao pé, como pra ali prós lados da Ribeira, Porta Estaca, “4 Caminhos”, etc… num percurso diverso e variado com aproximadamente 18 km, para abrir o apetite! No entanto, a novidade de hoje é que… não foi sozinho!


Camelo que se preze, tem o “dom” de contagiar os outros com esta “febre das bikes”, e quem terá sido o alvo deste “contágio”…? Sr. Mário pois então! Também muito frequentemente conhecido cá pela malta como o Sr. “Estreito”, este jovem aventureiro nem pensou duas vezes, e não se deixou minimamente intimidar pela proposta tão boa do compatriota Sr. Ferrão, aceitando o desafio sem pestanejar! Deste modo, lá foram os dois, lançando-se à estrada, sem medo nem receio, até onde as suas “bikes” os levassem!

Sr. Mário, ou Sr. “Estreito” como preferirem (teremos aqui futuro Camelo…?), passou assim uma solarenga tardada bem passada a “bobinar” na sua “bike”, mas é claro que não aceitou esta amigável proposta por mero acaso! Pois como qualquer pessoa já sabe, quem estiver nestas redondezas na companhia do Sr. Ferrão, tem a garantia de que não se há-de perder! Isto porque já lá diz o velho ditado: “Com um Camelo como guia, até uma Camela lhe assobia”!

2 comentários:

david disse...

O selim da bike do mário está virado para cima, essa posição não é correcta, pode provocar dores na zona da prostata (não agora mas a longo prazo).
Outra observação tem a ver com a altura do selim, parece baixo demais (tanto na bike do mário como a do rui).
Uma má posição da altura do selim resulta em dores nas costas e nas pernas. Para acertarem a altura do selim devem sentar-se no selim e com o pé no pedal a perna deve estar ligeiramente flectida.

david

Anónimo disse...

Vamos ver se arranjamos a bike do Mario, mas ha uns tempos tentámos levantar o selin, mas nao conseguimos!

Ferrão

Enviar um comentário