sábado, 13 de março de 2010

Joelho Penro…? Lisete Ajuda!



No começo de um constante e prolongado trabalho de recuperação! É esse o estado em que Sr. Chorado se encontra agora, exercitando-se, juntamente com a sua Lisete, que agora faz um importante papel de fiel e atenciosa “fisioterapeuta”! Lisete, para além de aproveitar também para regressar “ao activo”, revela-se então uma ajuda eficaz, um belo “empurrãozinho” que o seu pobre dono precisava para ficar “pronto pra outra”!

Sr. Chorado está de regresso, já há 2 meses fora do “asfalto”, e tem passado maus momentos morrendo de saudades de “montar” firmemente a sua “papa-quilometros encarnada”, saudades essas que mais tarde ou mais cedo teriam de ser “matadas”, “morridas” e aniquiladas! Então, Sr. Chorado resolveu tirá-la da garagem para apanhar ar e, não resistiu a “manobrá-la” um pouco no campo da bola de São Cristóvão, iniciando assim o seu processo de fortalecimento muscular na perna “manca”!



Embora tenha estado fechada, quieta e “enclausurada” entre quatro paredes, esta “bike” não se deixou abater psicologicamente nem fisicamente, continuando a ser tudo o que era antigamente: simples, prática, elegante, robusta e obediente! Apesar da falta de manutenção, Lisete nunca ficou com grande falta de óleo na corrente, ar nos pneus, ou qualquer outro tipo de afinação, e nem uma única aranha se atreveu a fazer lá a sua teia em cima dela!

Fazendo apenas e só uns meros 2 km numa curta meia hora, pode-se dizer infelizmente que Sr. Chorado está sem dúvida ainda muito “frouxo”, e passou de veloz lebre para preguiçosa tartaruga…! Mas enfim, já lá dizia um sábio camelo: “nada melhor que umas boas e valentes pedaladas nas nossas “companheiras de serviço”, para aliviar o stress e ficar em forma num instante!”. Força Sr. Chorado, cuidado com as balizas e continua assim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Força na recuperaçao Sr.Chorado podes contar com os camelos para o qe for preciso..

PS - tenho visto mta coisa, mas um camelo manco de uma perna e da cabeç...é que nao

RUI

Enviar um comentário